Marco zero!


Meu nome é Diogo, tenho 38 anos, sou advogado e atleta amador (ou semi profissional como muitos dizem hoje) por opção. Não vivo do esporte, mas posso dizer que vivo o esporte.
Resolvi escrever este blog/diário/reporte, como uma forma de compartilhar um pouco das experiências que tenho experimentado por meio do esporte.
Durante minha vida, sempre pratiquei esportes, mas sempre em fases, judô, basquete, natação, polo aquático, montain bike, jiu-jitsu, boxe, musculação e corrida. Esta ultima beem despretensiosa por poucos quilômetros e paces baixíssimos.
Confesso que dentre todos estes que citei, talvez a natação e montain bike (MB) tenham sido aquelas que eu tenha me saído melhor, o resto apenas fiz ...apenas fiz. Visto que o MB tive que abandonar porque roubaram minha bicicleta (bastante cara na época), a natação foi a única que sempre me acompanhou... mas nunca profissionalmente.
Enfim, fato é que resolvi depois de anos experimentar a corrida de uma forma um pouco mais aplicada, passando assim a me dedicar melhor a correr distâncias maiores (na época 5 k e 7k).
Acontece que "deu algum problema no caminho" e passei a querer sempre correr mais longe, fui para 10 k e enfim, para as meias maratonas...até que... rasguei parte do meu tendão em uma delas e tive que operar e parar de correr por um tempo..
Resultado, cheguei aos 103 ou 105 kg (tenho 1.86 então imaginem o tamanho) e passei a ficar depressivo...
Foi assim por quase um ano quando eu resolvi dar um basta e mudei radicalmente a minha vida. Mudei de cidade, tomei decisões pessoais importante e decidi... QUERIA FAZER UM IRON MAN!!!...Isso mesmo! Aquela prova de triathlon com 3.7 k de natação, 180 k de bike e por fim 42 k de corrida...
Foi ai que começou minha nova vida, a vida que eu vivo hoje. Uma vida que me trouxe outros pontos de vistas, novas pessoas, novas alegrias e por fim...novos objetivos.
Hoje, pouco mais de 50 dias do inicio da prova, com mais de 20 quilos a menos, resolvi escrever pra contar um pouco da minha rotina e do que tenho pela frente.

Mas...ei... não achem que eu irei parar pelo Iron Man... não não!!...vem mais por ai!! Tenho muitos anos de vida pela frente, e, se não os tiver, já que não sou eu que decido isso, vou aproveitar ao máximo aquele tempo que tenho desafiando os meus limites!

Abraço!
#Bora

Comentários